Alimentos preparados: uma grande oportunidade

Por 02/06/2017Grandes idéias

De acordo com um levantamento do SEBRAE, o setor alimentício é um dos mais promissores no Brasil no ano de 2017. Dentro desse setor estão inclusos os segmentos de preparo de alimentos, comida preparada e restaurantes populares. Com essa tendência em mente, é de se imaginar que o investimento em negócios desse ramo aumente de maneira considerável.

Sabendo dessa oportunidade, é de se esperar que novas empresas entrem nesse mercado e as que já fazem parte tentem otimizar seu negócio para maximizar seus rendimentos ao longo do ano. Uma possível forma de aumentar o desempenho desses estabelecimentos é unificar todo o processo de preparação de alimentos. Isso pode ser feito com a compra de equipamentos específicos para o preparo de alimentos como lavadoras, centrifugadoras, descascadoras e cortadoras. Com esse maquinário e uma estrutura preparada, é possível comprar os ingredientes diretamente de um agricultor ou produtor diminuindo a quantidade de etapas e a dependência de intermediários em seu processo. Além disso, esse modelo de negócio tem uma série de vantagens em relação aos que dependem de intermediários para processar e preparar alimentos antes da entrega para o consumidor final.

Controle de qualidade do começo ao fim do processo:

Seguindo esse conceito, é possível controlar a qualidade de seu produto de diversas formas. Desde a seleção dos alimentos, passando pela lavagem, descasque, corte e armazenamento até a entrega do prato na mesa do cliente.

Rapidez e praticidade:

Fazer o preparo de frutas, legumes e verduras com um equipamento específico para isso é muito mais rápido do que quando esse processo é feito manualmente e muito mais econômico e prático do que comprar de revendedores. Além disso, ter esse processo dentro de casa permite que os alimentos sejam servidos muito mais frescos ou armazenados após o preparo.

Abertura de novos horizontes:

Outra vantagem desse sistema é a possibilidade de expansão dos negócios para outros ramos, serviços e atender novos públicos. O aumento do potencial de produção pode abrir a possibilidade de atender mais clientes, expandir a estrutura ou até mesmo abrir um serviço de delivery. O uso desses equipamentos irá baratear os custos de produção, principalmente de pratos saudáveis que são cada vez mais procurados pelos consumidores que se preocupam com a saúde.

O uso de equipamentos projetados para o preparo de frutas, verduras e legumes é muito comum em empresas especializadas no comércio desses itens, mas é uma grande oportunidade para todos que estão no ramo alimentício.

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.