LHM 250 | Lavadora Hidrodinâmica Multifuncional

Gostou? compartilhe!

LHM 250 | Lavadora Hidrodinâmica Multifuncional

Características do Produto

LHM 250 da NHS Máquinas é um equipamento desenvolvido para lavar e higienizar uma ampla gama de produtos vegetais. Construída totalmente em aço inoxidável AISI 304 certificado, seu tanque em formato cilíndrico permite ser utilizado para frutas, legumes e verduras inteiros ou processados.

COMO FUNCIONA A LHM 250?

Os produtos a serem lavados são introduzidos no tanque, onde há, na parte inferior, jatos direcionais de água que, em ação, faz com que toda a água do tanque entre em movimento helicoidal levando junto consigo os vegetais. Assim, todo produto entra em movimento, afundando e retornando a superfície, mas sempre se deslocando para a saída do tanque de lavagem. Além disso, a LHM 250apresenta entrada de água controlada, por meios de registros, possibilitando a lavagem de produtos com maior ou menor sensibilidade à quebra e melhor regulagem do tempo de permanência dentro do tanque. A LHM 250 possui, como opção, um sistema de borbulhamentos de ar que aumenta ainda mais a eficiência de lavagem, sem danificar os produtos.

Toda água utilizada na Lavadora Hidrodinâmica Multifuncional – LHM 250 flui em circuito fechado pelo equipamento, o que gera, em todo processo funcional, uma grande economia de água.

Opcionalmente, a LHM 250 pode ser incorporada por um filtro inteiramente em aço inoxidável, de alta eficiência e de fácil limpeza, sem areia e sem elementos para serem trocados.

LHM 250 caracteriza-se como um equipamento ideal para quem busca versatilidade e qualidade de higienização.

DESCUBRA OS DIFERENCIAIS DA LHM 250 

  • Equipamento multifuncional. Aceita folhas inteiras ou fatiadas, legumes e frutas inteiros ou processados;
  • Os bicos de injeção d`água dentro do tanque possuem sistema de fácil regulagem direcional, podendo variar 60 graus na direção. Isto possibilita uma ótima regulagem do equipamento para cada tipo de produto a ser higienizado.
  • Esteira fora do tanque de lavagem, obtendo assim mais espaço de lavagem no tanque e maior facilidade de higienização do equipamento;
  • Toda tubulação é com união por abraçadeiras sanitárias que não possuem soldas, facilitando a desmontagem para higienização e uma eventual manutenção;
  • Sistema opcional de borbulhas que possibilita uma instalação sem o uso de soldas, pois já possui as conexões, por abraçadeiras, para uma prática montagem;
  • Todos os registros são em aço inoxidável AISI 304;
  • Possui jatos d’água varredores na rampa de saída, evitando assim, a permanência de resquícios de produtos e melhor regulagem do nível de água do tanque de lavagem;
  • Equipamento confiável, constituído por componentes de renomadas marcas;
  • Baseada na norma orientativa NR12, a LHM 250 apresenta comando de painel em 24 Volts, evitando assim, possível choque elétrico. Ademais, a lavadora apresenta botões de emergência, localizados no painel, na entrada e na saída de produtos;
  • Baixo consumo de energia elétrica e de água.
CONTEÚDO TÉCNICO DA LHM 250

 

Produtividade Folhas até 250 kg/hora*
Legumes até 500 kg/hora*
Dimensões Externas C 2.625 x L 930 x H 1.525 (mm)
Dimensões do Tanque de Lavagem C 1.800 x L 500 x Prof. 450 (mm)
Altura de Carga 1.060** (mm)
Altura de Descarga 740** (mm)
Volume Total de Água 700 Litros
Tensão 220 V ou 380 V Trifásico
Bomba  02 cv; 38 m³/h; 10 mH2O
Potência Total Instalada 1,7 kW (2,3 cv)
Peso 290 kg

* Pode haver variação de produtividade em função do produto a ser higienizado.

**A altura de carga e descarga pode ser alterada mediante solicitação. 

 

ACESSÓRIOS PARA SUA LHM 250

 

Sistema de Borbulhas

 

Composto por um dinâmico compressor radial, por tubulações, por válvulas e por componentes elétricos, o sistema de borbulhas da LHM 250 aumenta significativamente a eficiência do processo de lavagem dos produtos.

 

Filtro

 

O filtro é um componente fundamental para quem deseja um processo de recirculação de água mais limpo. Consequentemente, ajuda a minimizar o tempo de troca hidráulica da máquina, gerando assim, uma grande economia.

 

Esguicho Superior

 

Localizado em cima da esteira, o esguicho utiliza água de alimentação e ajuda a remover resíduos que possam estar sobre o vegetal. Em casos de vegetais com grandes quantidades de impurezas, favorece um processo de lavagem com água mais limpa.

 

 

Produtos relacionados