MBS 400 | Mesa de Banho e Seleção

Gostou? compartilhe!

MBS 400 | Mesa de Banho e Seleção

Características do Produto

 

MBS 400 da NHS Máquinas é um equipamento desenvolvido para facilitar e agilizar a primeira etapa do processo de lavagem e higienização de uma ampla gama de produtos vegetais.  Construída totalmente em aço inoxidável AISI 304 certificado, a MBS 400 otimiza a seleção e o banho inicial dos produtos. Além disso, garante o tempo de exposição dos produtos mergulhado em solução que auxilia a remoção dos insetos, lesmas e lagartas das frutas, legumes e principalmente verduras inteiras.

COMO FUNCIONA A MBS 400?

Os produtos a serem selecionados são introduzidos no tanque pela parte frontal ou pelas laterais. A MBS 400 possui diversos opcionais para adequar suas necessidades e, quando adquirida na versão com conjunto de recirculação d`água, a parte frontal da MBS 400 possui jatos d`água direcionados para facilitar o movimento dos produtos até os operadores, gerando facilidade e agilidade operacional nesta etapa do processo. Os operadores pegam os produtos do tanque, fazem a seleção e colocam na esteira que os leva até a próxima etapa de lavagem. Além disso, a MBS 400 possui opcional de chuveiros para facilitar a limpeza inicial dos produtos na mão dos operadores. Também possui opcional de filtro d`água e gerador de borbulha que melhoram ainda mais a eficiência desta primeira etapa de lavagem.

MBS 400 caracteriza-se como um equipamento ideal para você que busca agilidade, menos movimentação de operadores e automação do transporte na primeira etapa do processamento mínimo de FLV.

DESCUBRA OS DIFERENCIAIS DA MBS 400 

Equipamento com diversos opcionais para adequar as suas necessidades:

  • Versão esteira reta para descarregar até 1.100 mm de altura;
  • Versão esteira alta para descarregar até 1.550 mm de altura;
  • Opcional sistema de borbulhas;
  • Opcional sistema de circulação d`água;
  • Opcional sistema de filtragem;
  • Opcional sistema de filtragem e chuveiros

 

  • Toda tubulação é com união por abraçadeiras sanitária que não possuem soldas, facilitando a desmontagem para higienização e uma eventual manutenção;
  • Todos os registros são em aço inoxidável AISI 304;
  • A esteira possui inversor de frequência que permite regulagem da velocidade da esteira;
  • Possui fácil regulagem de altura nos pés podendo variar 250 mm;
  • Equipamento confiável, constituído por componentes de renomadas marcas;
  • Baseada na norma orientativa NR12, a MBS 400 apresenta comando de painel em 24 Volts, evitando assim, possível choque elétrico. Ademais, a lavadora apresenta botões de emergência, localizados no painel e nas laterais;
  • Baixo consumo de energia elétrica e de água;
  • Qualidade e confiabilidade NHS Máquinas e Serviços.
CONTEÚDO TÉCNICO DA MBS  400 
Produtividade Até 500 kg/hora*
Dimensões Externas com Esteira Alta C 4.595 x L 2.165 x H 1.785 (mm)
Dimensões Externas com Esteira Reta C 3.510 x L 2.165 x H 1.624 (Com Chuveiro) ou H 1.325 (Sem Chuveiro) (mm)
Altura de Carga 1.120 (mm)
Altura de Descarga Esteira Reta 1.100 (mm)
Altura de Descarga Esteira Alta 1.550 (mm)
Volume Total de Água Sem Circulação 550 L
Volume Total de Água Sem Circulação  960 L
Tensão 220 V ou 380 V Trifásico
Pot. Total Instalada Sem Circulação  e Sem Borbulhas 0,25 kW (0,33 cv)
Pot. Total Instalada Com Circulação  e Sem Borbulhas 1,70 kW (2,33 cv)
Pot. Total Instalada Com Borbulhas e Sem Circulação 0,70 kW (1,00 cv)
Pot. Total Instalada Com Borbulhas e Com Circulação 2,20 kW (3,00 cv)
Peso Com Esteira Reta e Sem Opcionais 270 kg
Peso Com Esteira Alta, Circulação, Filtro, Chuveiro e Borbulhas 525 kg

* Pode haver variação de produtividade em função do produto a ser higienizado.

 

OPCIONAIS PARA SUA MBS 400 

Sistema de Borbulhas

Composto por um dinâmico compressor radial, por tubulações, por válvulas e por componentes elétricos, o sistema de borbulhas da MBS 400 aumenta significativamente a eficiência do processo.

 

 Sistema de Circulação d`água

O Sistema de Circulação d`água permite trabalhar mais tempo com a mesma água pois realiza o peneiramento da mesma, facilita o transporte dos produtos até os operadores e melhorar a eficiência de remoção e sujidades no banho dos produtos.

 

 Sistema de Filtragem

O Sistema de Filtragem só pode ser adquirido se o Sistema de Circulação d`água estiver instalado. O Filtro é um componente fundamental para quem deseja um processo de recirculação de água mais limpo. Consequentemente, ajuda a minimizar o tempo de troca hidráulica da máquina, gerando assim, uma grande economia.

 

Sistema de Filtragem e Esguicho Superior

Localizado em cima dos tanques de banho, o esguicho utiliza água do Sistema de Circulação e facilita o trabalho dos operadores. Em casos de vegetais com grandes quantidades de impurezas, favorece um processo de lavagem e é altamente recomendado quando o sistema de Circulação d`água é adquirido. O Esguicho Superior necessita de instalação do Sistema de Filtragem para evitar entupimento dos esguichos;

 

Versão Esteira Alta

A MBS 400 na versão Esteira Alta permite entregar os produtos numa maior altura sem que os operadores precisem de plataforma de trabalho. Esta versão do equipamento permite entregar numa LHM.250 Alta, que entrega em uma LHM.250 Baixa.

Produtos relacionados