Alimentos Minimamente Processados são Oportunidades no Setor Hortifruit


Alimentos Minimamente Processados são Oportunidades no Setor Hortifruit

Como produtor agrícola, você já deve ter ouvido falar em alimentos minimamente processados. Mas você sabe o que são? Tem noção de que podem ser uma excelente oportunidade de negócio para você? Não? Pois vai descobrir agora o que eles são e todo o seu potencial comercial.

O que são alimentos minimamente processados?

Os alimentos minimamente processados, também conhecidos como vegetais 4ª gama, não são necessariamente uma novidade. Eles já existem há cerca de 20 anos, mas começaram a ganhar destaque recentemente. Em todo o mundo, os minimamente processados representam 25% dos vegetais comercializados. Já no Brasil, correspondem a apenas 10% do total do mercado de hortifrúti.São comercializados de forma diferente da sua apresentação original e essa é a única diferença entre eles e os alimentos in natura. Os minimamente processados são higienizados, sanitizados e formatados para consumo, podendo ser ralados, fatiados, etc. Ou seja, são feitos para que possam ser consumidos de forma quase imediata. Sabe aquela couve cortadinha pra acompanhar a feijoada? Ou aquele kit de vegetais para yakisoba comumente encontrado em supermercados? Pois são eles!

dr01.idealapps.com.br/projetos/nhsmaquinas.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/nhsmaquinas.com.br

Como os alimentos minimamente processados podem ser uma oportunidade para você
Hoje em dia, com a vida corrida que as pessoas levam, praticidade se tornou palavra de ordem. Por isso, elas procuram produtos que facilitam o dia a dia. Além disso, há crescente preocupação na mídia e em muitos lares com a alimentação saudável. E é aí que entram os alimentos minimamente processados: como uma alternativa simples e funcional de comer alimentos naturais sem que percam a qualidade em um processo de beneficiamento.
A procura por esse tipo de produto cresce a cada dia, já que eles apresentam grande potencial em decorrência da demanda constante e crescente por alimentos com características de produto fresco, com alta qualidade e preparados de forma segura.
Para você, agricultor, eles são uma grande oportunidade de diversificar a sua oferta de produtos. Além disso, são um novo jeito de agregar valor aos produtos de hortifrúti, já que depois desse processamento os alimentos passam a ter valor mais alto no mercado.
E se você está preocupado com o mercado para esse tipo de produto, eu lhe garanto que ele não apenas é muito grande como tem grande potencial de crescimento nos próximos anos. Você viu lá no início do texto que eles representam um quarto da oferta global de vegetais, enquanto no Brasil são apenas um décimo. Ou seja, com certeza existe uma demanda que ainda não está sendo atendida pela produção.
Outro ponto importante: os alimentos minimamente processados não precisam ser vendidos apenas no varejo, pois também é possivel fornecê-los para hotéis e restaurantes.
Ficou interessado em aproveitar essa oportunidade? Pois a boa notícia é que eu posso ajudá-lo nessa empreitada, já que com os produtos da NHS você consegue alcançar a máxima qualidade dos produtos, na lavagem, no processamento e na centrifugação. Entre em contato para que a gente possa lhe apresentar as nossas soluções.



Gostou? compartilhe!