Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

FEIRA FRUIT ATTRACTION PODE VIR PARA O BRASIL !!!


FEIRA FRUIT ATTRACTION PODE VIR PARA O BRASIL !!!

A pedido da Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA), a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) esteve reunida na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, juntamente com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) para tratar sobre a realização da Fruit Attraction no Brasil, em 2020.

Considerada a segunda maior feira Internacional do setor de frutas e vegetais da Europa, a Fruit Attraction reúne mais de 1500 empresas expositoras e mais de 70 mil participantes de 120 países, todos os anos na Espanha. Por saber que o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo,  IFEMA prospectam trazer a Fruit Atrraction para o país e, assim, torna-la a maior feira internacional de frutas e vegetais da América Latina.

Representantes do Ifema vieram pedir apoio da Abrafrutas e demais entidades do setor para que juntos possam planejar e trabalhar na realização da feira no Brasil, em 2020. Segundo o diretor de expansão internacional do IFEMA, Jaime de la Figueira, o Fruit Attraction no Brasil irá auxiliar o país nos processos de internacionalização das frutas brasileiras, visto que é um grande produtor, porém, ainda com baixa exportação. A intenção, segundo ele, é trazer compradores internacionais e movimentar o setor em toda a América Latina.

Para Abrafrutas a realização da Frui Attraction no Brasil é vista como uma ótima oportunidade para o setor. “Vimos a realização da Fruit Attraction como algo bem interessante, ter um grande grupo de organizadores de feira movimentando algo aqui no Brasil como é feito na Espanha é bem interessante para todos nós”, afirmou Eduardo Brandão, diretor executivo da Abrafrutas.

Estiveram presentes o diretor executivo e o gerente de projetos da Abrafrutas respectivamente, Eduardo Brandão e Jorge Souza, a superintendente de relações internacionais da CNA, Lígia Dutra, o diretor executivo da Ibrahort, Luciano Vilela, o diretor de expansão internacional do Ifema, Jaime de la Figueira, a diretora do Ifema no Brasil, Mercedes Blázquez e diretor comercial do Ifema no Brasil, Francisco Luiz Arturo.

 

FONTE: http://abrafrutas.org/2019/06/11/fruit-attraction-pode-vir-para-o-brasil/



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!

FALE CONOSCO