Os preparativos para a compra de equipamentos


Os preparativos para a compra de equipamentos

Quem quer manter seu pós colheita sempre crescendo precisa considerar ocasionalmente a compra de novas máquinas. Seja para aumentar a produção ou apenas para agilizar os processos atuais, equipamentos atualizados são extremamente importantes, mas alguns cuidados são necessários antes de realizar a compra.

Estudar fornecedores, verificar a qualidade das máquinas e observar as condições de manutenção são alguns tópicos que separamos abaixo para você ter maior segurança na compra de equipamentos.

Pesquisa e avaliação de fornecedor

Quando for procurar novas máquinas e equipamentos para a sua produção, primeiramente você precisa pesquisar quem está bem posicionado no mercado.

Você conhece a reputação das empresas que produzem as máquinas? Conhecer a sua qualidade é tão importante quanto a da máquina, portanto ao encontrar uma produtora que preencha as suas necessidades, veja quais são os produtos de maior destaque – e porque eles recebem esse destaque – , saiba quem compra deles e quais as suas opiniões, e procure se há reclamações sobre seus produtos. Uma boa maneira é verificar se eles têm problemas apresentados no Reclame Aqui, um site de atendimento ao consumidor onde clientes reportam eventuais problemas em produtos e serviços.

Máquinas dentro das normas

Cada país possui uma lista de normas técnicas que máquinas e equipamentos precisam seguir, e o Brasil não é diferente. Visando garantir a saúde e integridade física de quem opera, a NR-12 foi desenvolvida para detalhar as normas de segurança de máquinas que devem ser seguidas por todos os fabricantes, e a garantia de que sua compra está dentro das regras é essencial!

Componentes utilizados

Uma máquina muito barata pode parecer atraente de início, mas preste atenção nos componentes que elas são constituídas. As máquinas da NHS são produzidos em aço inoxidável AISI 304 certificado e base em alumínio fundido, garantindo maior qualidade e durabilidade para o equipamento.

Processo de manutenção

Outro problema de máquinas que possam parecer mais baratas é a necessidade recorrente de manutenção. Isso se dá pela falta de qualidade dos materiais e da manufatura em si, e acabam prejudicando seu bolso tanto diretamente, tendo que sustentar gastos altos para reparos, e também indiretamente, já que sua produção terá interrupções devido aos defeitos.

A indústria também precisa ser capaz de oferecer os reparos necessários para o funcionamento da máquina, então fique atento a garantias e planos de manutenção!

Quais outros critérios vocês utilizam ao escolher uma máquina nova? Já conhecem a qualidade das máquinas e equipamentos da NHS? Não deixe de comentar!



Gostou? compartilhe!