Seminário de Minimamente Processados

No mês de outubro, foi realizado o Seminário de Vegetais Minimamente Processados que aconteceu em Mogi das Cruzes, cidade considerada a Capital da Horticultura. Este importante evento foi realizado pela Yoshida & Hirata, empresa consolidada no ramo de fornecimento de insumos para a horticultura, e contou com a participação dos mais respeitados produtores de vegetais Quarta Gama do país.

O seminário contou com a participação de renomados palestrantes, o quais disseminaram informações fundamentais relacionadas ao processo produtivo, comercial e tecnológico do setor de vegetais minimamente processados, preparando ainda mais o produtor para essa nova tendência no consumo de vegetais frescos e prontos para o consumo.

A palestra em destaque e que mais mexeu com o público, foi a de Enzo Donna, economista, formado pela universidade de Conception – Chile, com MBA em gestão de empresas na FIA está no mercado de Food Service desde 1987. Já participou como Executivo de Marketing e Vendas em diversas empresas como Bunge Alimentos, Grupo Gentil Moreira, Frigorífico Bertim, entre outras e como Empresário Sócio Diretor da Fast Food, um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Em 2005, fundou o grupo DIEFS, associação de Distribuidores especializados em Food Service, grupo que reúne distribuidores do Brasil, Argentina e Chile e atende em torno de 65.000 clientes, com um faturamento de US$ 700 milhões em 2014. Hoje, esta associação reúne os maiores distribuidores da América Latina.

A palestra de Enzo veio com o tema: “Desafios e Oportunidades para Fornecedores de Frutas, Legumes e Verduras no Food Service” e discorreu assuntos como: “Composição do Mercado de Food Service, “Tendências Mundiais da Alimentação e Seu Impacto na Categoria Hortifrúti”, “Importância de FLV no Mercado de Food Service”, “Como Podemos Atender o Mercado de Food Service? ” Entre outros assuntos que trouxeram excelente perspectivas de futuro aos fabricantes de vegetais Quarta Gama, pois, “essa é uma tendência que está apenas começando” relata Enzo Donna.

Em seguida o Sr. Ivo Tunchel, que tem em seu currículo visitas em inúmeros packings house em todos os continentes do mundo, apresentou as tecnologias das embalagens inteligentes da X-Tend, mostrando e comprovando a eficácia desse tipo de embalagem.

Os palestrantes Assésio Fachini Junior, Alexandre Ken Yokota e Terumi Kuroda discorreram importantes assuntos como: “Controle Sanitário de Hortifrutícolas Minimamente Processadas”, “Genética e Pós Colheita em Hortaliças” e “Aumento de Shelf Life em Quarta Gama. ”

A NHS Máquinas e Serviços marcou presença no evento como patrocinadora, e expôs um de seus projetos campeão de vendas; a CTD.250_Centrifugadoa de Transmissão Direta que chamou a atenção do público pela inovação, acabamento e funcionalidade do equipamento.

O CEO da NHS Máquinas e Serviços, Paulo Romano Schincariol foi convidado a palestrar no evento e abordou o tema: “Tecnologia em Higienização e Processamento de F.L.V”, subdivido em assuntos como: “Processos Manuais vs Mecanizados”, “Quando e Por que Investir em Maquinário? ”  “Como Escolher o Fornecedor de Maquinas e Equipamentos? ”  Frisando a importância de ter um parceiro confiável e atento às novidades mundiais do mercado de vegetais IV Gama.

“A NHS Máquinas e Serviços se consolida no mercado para trazer soluções inovadoras, confiáveis e inteligentes. Nossa missão é proporcionar lucro aos nossos clientes fazendo com que ele cresca e prospere. Queremos estar juntos com os clientes, acompanha-lo em todo o processo de implantação ou reforma de packings house. Para cada processo temos o equipamento adequado que proporciona padronização, segurança alimentar e economia. O sucesso de nosso cliente é o nosso sucesso, enfatiza Paulo Romano. ”

 

 

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.