Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

NHS Máquinas recebe corpo técnico da CATI para promover a capacitação dos técnicos


NHS Máquinas recebe corpo técnico da CATI para promover a capacitação dos técnicos

No mês de junho cerca de 30 técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) estiveram na sede da NHS Máquinas para um curso de capacitação. O encontro foi promovido pelo departamento comercial da NHS Máquinas e pela assessoria de organização rural e membros do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado.

 

A capacitação individual do corpo técnico da CATI é o ponto crucial para a boa assessoria que o mesmo irá prestar para o produtor rural, haja vista a relação entre o produtor associado e a entidade. Dessa forma, o curso atualizou os técnicos que atuam com os produtores, associações e cooperativas beneficiadas pelo Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado.

 

Como temos visto diversas associações e cooperativas com dificuldades nos projetos de Microbacias II e até mesmo com certos equívocos nós da NHS Máquinas nos achamos na função de orientar melhor o setor afim de promover o crescimento e evitar que esse produtor tenha dificuldades no futuro em seu processo produtivo.

 

 Paulo Romano Schincariol, sócio proprietário da NHS Máquinas e palestrante do evento, falou sobre a história da NHS Máquinas, abordou a temática sobre a conscientização da importância sobre a correta higienização e sobre as melhores práticas do processamento mínimo de hortaliças, como escolher um fornecedor de máquinas, explicou sobre os modelos de packing house para quem irá trabalhar com IV Gama, e por fim foi debatido problemas e dificuldades do dia dia nos projetos de Microbacias II.

 

 Quem participou, aprovou

Os técnicos da CATI afirmaram que o curso foi muito importante em função do trabalho executado pelas Regionais CATI junto às organizações rurais. Os temas propostos vêm ao encontro das necessidades e demandas do produtor. Para eles, enquanto extensionistas, é necessário agregar esse tipo de conhecimento para repassá-lo aos produtores e presidentes das associações.

 



Gostou? compartilhe!

FALE CONOSCO