Independente de crises econômicas, instabilidades políticas e condições climáticas fora do ideal, a agricultura é um setor que está sempre crescendo no Brasil. Mesmo com todos os problemas que tivemos no ano de 2016, o segmento cresceu 3% e foi um dos pontos de segurança da economia do país no ano passado. Para nós é muito importante saber que esse mercado que fazemos parte não apenas cresce, mas é um dos pilares da economia e da alimentação brasileira.
Nossa história começou em 2011, quando dois empreendedores de uma família tradicional no ramo de bebidas encontraram um projetista para desenvolver máquinas de fritura de batatas. O equipamento era superior aos concorrentes nacionais nos quesitos produtividade e custo de operação, fazendo com que começássemos a trabalhar com uma linha completa para atender produtores de pequeno e médio porte no ramo de batatas fritas quando uma nova oportunidade surgiu.
A presença de empresas que comercializavam frutas, legumes e verduras prontas para o consumo era grande e com o objetivo de entrar no mercado de alimentos minimamente processados (conhecidos mundialmente como FLV IV Gama), desenvolvemos a LSIB, uma máquina capaz de higienizar até meia tonelada de vegetais em hora, uma eficiência superior à qualquer outra lavadora de alimentos produzidas no Brasil e foi assim que demos entrada no ramo de alimentos minimamente processados.
As pesquisas relacionadas à esse ramo se iniciaram somente nos anos 90 no Brasil e com o aumento na busca de alimentos saudáveis e práticos, a NHS se posiciona não apenas como uma fornecedora de equipamentos, mas como uma parceira estratégica. Estamos sempre aprimorando nossas máquinas e ajudamos nossos clientes de muitas formas: desenvolvemos soluções completas para sua produção graças ao nosso know-how acumulado durante muitos anos de mercado, implementamos packing houses, instalamos e adequamos equipamentos em fábricas pré-existentes além de fornecer consultoria especializada para auxiliar nossos clientes em todos os aspectos de seu negócio.
É com essa mentalidade de ajudar nossos parceiros que visamos aumentar a nossos horizontes para toda a América Latina pois a região tem um enorme potencial no ramo da horticultura. O Chile, por exemplo, tem mais de 8 mil produtores de frutas e é o maior exportador do Hemisfério Sul nesse segmento atendendo quase 2 bilhões de consumidores ao redor de todo mundo. A águia faz parte de nosso logo e representa nossa visão sempre voltada para o futuro e nosso desejo de sempre alçar voos mais altos e é isso que buscamos com a nossa expansão para a América Latina.